UMA NARRATIVA COLABORATIVA DE NÓS

08/07/15 - 18h54 NOTÍCIAS

Desde o início da construção do que veio a ser este site do Assédio Coletivo entendemos que esse canal pode e deve absorver intervenções diversas a partir de conteúdos produzidos por colaboradores. Desta vontade coletiva de expandir as possibilidades de construção de narrativas por agentes culturais e sociais - que não são contemplados pela mídia-massiva-tradicional, propomos a criação do Conselho Editorial do Site do Assédio Coletivo.

Como é que isso funciona?
O Conselho Editorial é um organismo que regula e pauta as atividades da plataforma web do Assédio Coletivo. Ele surge para capilarizar as pautas do nosso site e para que outros agentes culturais possam intervir nos conteúdos aqui apresentados - ao mesmo tempo em que estes agentes sugerem, podem também colaborar com a produção de conteúdos.

Isso tudo pra quê?
Gostaríamos que a nossa voz fosse mais ouvida, que a nossa palavra fosse mais lida - e aqui estamos com uma plataforma prontinha para publicar tudo que a gente quiser. Se anteriormente nos faltava uma oportunidade, estamos aqui iniciando sua construção. Quando dizemos "nossa voz" e "nossa palavra" estamos nos referindo ao coletivo que nos cerca e ultrapassa os espaços físicos que circulamos. Daí a proposta de nos reunirmos mensalmente para colaborarmos uns com os outros e produzirmos conteúdos que estamos interessados em mostrar para o mundo - conteúdos que queremos ler no mundo, nos conectarmos, sabermos mais uns dos outros. Não nos limitarmos ao nosso cotidiano, mas ouvir o cotidiano do outro e compreender um pouco mais de suas vontades, interesses e trabalhos.

Na perspectiva de abertura dos modos de fazer e de construção de conteúdos livres e pautados pela comunidade interessada, queremos amplificar e incentivar modos alternativos de produção em comunicação. O Conselho Editorial do site do Assédio Coletivo é um espaço transversal de diálogo com a comunidade que cerca a todos nós. As discussões serão facilitadas pelo Bonde: Núcleo Móvel de Comunicação do Assédio Coletivo e a participação é livre, aberta e flutuante.

Das nossas narrativas
Gostaríamos de contar com sua presença para diversificar os conteúdos e as formas de abordagem da produção em comunicação. Acreditamos mesmo que cada um de nós pode ajudar a contar a história que acontece agora e, assim, nos aproximarmos uns dos outros por nossas afinidades e vontades de transformar essa realidade. Colocamos nossa plataforma à disposição para construirmos nossos dizeres: ela é mais uma possibilidade de nós por nós.

Traga um alimento para compartilhar conosco e fique a vontade!

LEMBRETE
Reunião #1 do Conselho Editorial do Site Assédio Coletivo
Dia 09 de julho, quinta-feira, 19h
Local: Libre - Casa Coletiva (Av. Robert Kennedy, 59, Itararé - Vitória)
*Traga algum alimento ou bebida para compartilhar.

→ Pautas
> Breve apresentação do site e suas possibilidades;
> Apresentação da proposta do Conselho Editorial;
> Acolhimento de propostas;
> Discussões e encaminhamentos;

RELACIONADOS

NOTÍCIAS

BALANÇO DE AÇÕES ASSÉDIO COLETIVO

Como forma de colaborar com a articulação em rede e, ao mesmo tempo, registrar o histórico de ações do Assédio Coletivo, estão disponíveis os balanções de ações anuais! Neles voc~e pode conferir todas as ações realizadas, parceiros acionad…
LEIA +
AGENDA

FEIRA LIBRE

Vinte e seis expositores estarão com os seus produtos e produções autorais e artesanais nesta segunda edição da Feira Libre que acontece no sábado, dia 1º de agosto, de 10h às 20h. Com entrada franca, a atividade reúne artistas da Grande…
LEIA +
NOTÍCIAS

DEMOCRACIA CULTURAL E PARTICIPAÇÃO: UMA REFLEXÃO INICIAL

Por Marcelo Marques [1] A política cultural não é um tema novo. Como destaca Teixeira Coelho (1997, p. 8), “é tão antiga quanto o primeiro espetáculo de teatro para o qual foi necessário obter uma autorização prévia, contratar ator…
LEIA +