COLETÂNEA FTNB 2012/2013: REGISTRO DO FESTIVAL TARDE NO BAIRRO

24/04/15 - 20h09 NOTÍCIAS ESPECIAIS

Com 45 músicas autorais de bandas do Espírito Santo, a Coletânea Festival Tarde no Bairro 2012/2013 está disponível para download gratuito e para venda no formato físico desde dezembro de 2014. Reunindo 40 artistas que já se apresentaram no palco do Festival Tarde no Bairro (FTNB) nos anos de 2012 e 2013, para participar da coletânea bastava a banda ter se apresentado em alguma edição do festival e possuir uma música autoral gravada em boa qualidade. A ideia principal do produto é ampliar a visibilidade para os trabalhos das bandas autorais do nosso estado.

O Festival Tarde no Bairro é uma ocupação de parques, praças e quadras públicas que dá vazão à produção de novas bandas e daquelas que já atuam de forma independente no cenário cultural capixaba. O trabalho desenvolvido nos festivais permite ações como essa - disponibilizar em alta qualidade o recorte de um momento da cena artística autônoma do Espírito Santo desde 2012.

Festival Tarde no Bairro Parque Pedra da Cebola - Março/2013

O princípio do Festival Tarde no Bairro é difundir e valorizar a arte autoral. Nesses três anos de atividade, o coletivo realizou 24 edições do FTNB em diversos bairros do Espírito Santo, passando pelas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Santa Teresa. Em 2012, foram 14 edições realizadas, sendo oito produzidas pelo Assédio Coletivo e seis em parceria com os coletivos Gargalo, Moxuara, Canellada e com o Circo Miúdo. Ao todo, 39 bandas subiram ao palco do festival naquele ano e 22 delas estão na coletânea.

Festival Tarde no Bairro Itararé - Novembro/2014


No ano de 2013, o Assédio realizou seis edições do Festival Tarde no Bairro, sendo duas delas produzidas ao lado dos coletivos Expurgação e Gargalo. Sendo 24 bandas que se apresentaram nos festivais e 23 delas estão na coletânea de 2013. Já no ano de 2014 foram produzidas quatro edições do Festival Tarde no Bairro em Vitória. Cerca de 300 artistas de diversas linguagens como teatro, circo e dança também estiveram envolvidos na produção do Festival de Artes Integradas.

O disco da Coletânea Festival Tarde no Bairro 2012/2013 foi produzido com apoio do Edital FUNCULTURA 021/2013 - Núcleo de Criação da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult ES). “São 40 bandas autorais do Espírito Santo e achamos importante ter uma compilação como essa. Essa é uma parceria do Assédio Coletivo com as bandas. Dessa forma, disponibilizamos a Coletânea para download gratuito na tentativa de ampliar o acesso das pessoas ao que está sendo produzido aqui”, afirma Amanda Brommonschenkel, integrante do Assédio Coletivo.

Faça o dowload da Coletânea no site do Assédio Coletivo, na aba Biblioteca > Outros Conteúdos.

Recado para as bandas que estão na Coletânea:

De acordo com o contato feito anteriormente, as bandas que estão na Coletânea FTNB 2012/2013 devem procurar o Assédio Coletivo para retirar suas 10 cópias do produto de acordo com agendamento prévio. Se você faz parte de alguma das bandas inclusas na Coletânea, o prazo para retirar seu material é 15 de maio de 2015, entre em contato via e-mail: assediocoletivo@gmail.com

Ouça a Coletânea na íntegra: